Facebook impulsiona S&P 500 a patamar recorde de fechamento

Publicado em 29/04/2021 17:14

LOGO REUTERS

Por Noel Randewich e Shivani Kumaresan

(Reuters) - O índice S&P 500 fechou em máxima recorde nesta quinta-feira, impulsionado por ganhos nas ações do Facebook após seu forte relatório de lucros, enquanto investidores aguardam agora os resultados da Amazon.

Os papéis do Facebook Inc atingiram um pico intradiário, após a empresa superar expectativas do mercado de receita e lucro trimestrais ao divulgar na quarta-feira seu balanço, ajudado por um aumento nos gastos com anúncios digitais durante a pandemia e preços mais altos desse serviço.

Sete dos 11 principais setores do S&P 500 fecharam em alta, com o índice de serviços de comunicação na dianteira, impulsionado por Facebook e Alphabet.

As ações da Apple Inc subiram após na quarta-feira a companhia reportar vendas e lucro acima das estimativas de Wall Street, com forte comercialização de iPhone e Mac.

A Amazon deve divulgar seus resultados após o fechamento dos mercados. Investidores vão observar sinais de como o varejista online será afetada conforme a economia se recupera da pandemia do coronavírus.

"Os investidores estão realmente buscando resultados significativamente grandes e também guidances bem melhores à medida que olham para os próximos trimestres", disse Greg Bassuk, presidente executivo da AXS Investments. "Acreditamos que já existe muito otimismo no mercado e estamos alertando investidores para que esperem uma volatilidade significativa."

Das 265 empresas no S&P 500 que divulgaram resultados até agora, 87% superaram as estimativas de lucros dos analistas, com dados da Refinitiv IBES agora prevendo um salto de 45% nos lucros.

O crescimento econômico dos EUA acelerou no primeiro trimestre, turbinado por ajuda maciça do governo para famílias e empresas, enquanto um relatório do mercado de trabalho mostrou 553 mil solicitações de seguro-desemprego na semana passada, abaixo das 566 mil no período anterior.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,71% para 34.059,42 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,64% para 4.210,02 pontos, e o Nasdaq Composite teve alta de 0,19% a 14.077,78 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário