Venda de veículos novos cai em abril ante março, estoques estão pela metade, diz Fenabrave

O licenciamento de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil em abril caiu 7,54% ante março, para 175.120 unidades, informou a associação de concessionárias, Fenabrave, nesta terça-feira.
Na comparação com abril do ano passado, pouco após a entrada em vigor de medidas de isolamento social no país que forçaram o fechamento de lojas e interrupção na produção de fábricas, os emplacamentos de abril dispararam 214%. Em abril de 2020, as vendas tinham somado 55.706 unidades.
Apesar da queda nas vendas em abril deste ano ante março, os estoques de carros e comerciais leves seguem baixos, informou a entidade. Segundo a Fenabrave, os inventários correspondem a 14 dias de vendas em média, metade do considerado ideal pelo setor.
0 comentário
Segundo turno: agro chega às urnas cobrando crédito, infraestrutura, competitividade e previsibilidade
Flávio e Lula disputam Presidência em eleição que pode ser definida pela abstenção
Nunes Marques pede vigilância e senso crítico com notícias no 2º turno
Candidatos à Presidência reúnem apoiadores no último dia de campanha
Dólar cai abaixo dos R$5 com apostas de vitória de Flávio sobre Lula
Ibovespa fecha em alta à espera de desfecho da eleição