Guedes diz que governo deve lançar em breve novo programa para "invisíveis"

Publicado em 04/05/2021 13:09

LOGO REUTERS

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que o governo "possivelmente" lançará em breve o programa denominado bônus de inclusão produtiva, voltado a trabalhadores informais que estão fora da rede de proteção social pública.

"Algum programa nós vamos dirigir para os invisíveis, para esses que não têm nem BPC (Benefício de Prestação Continuada) nem Bolsa Família e estão andando por aí em busca do ganha-pão", disse o ministro ao responder a questionamentos de deputados durante audiência pública a um conjunto de comissões da Câmara.

"É o principal desafio nosso, nós já formulamos um bônus de inclusão produtiva, vamos estar analisando e possivelmente soltando isso brevemente."

Guedes já havia mencionado o novo programa em comentários à imprensa na semana passada. Na ocasião, o secretário de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, disse que a ideia é estabelecer um novo contrato de trabalho, mirando principalmente novos modelos de prestação de serviços que ganharam força com a pandemia da Covid-19.

O ministro comentou, ainda, o corte dos recursos destinados ao Censo Demográfico no Orçamento de 2021, ressaltando que a medida foi tomada pelo Congresso em decisão que ele entende ter derivado dos riscos ditados pela pandemia.

Guedes ressaltou que o projeto orçamentário encaminhado em agosto pelo governo trazia uma previsão de 2 bilhões de reais para o Censo.

"O processo político preferiu adiar (o Censo), eu imagino que em função do recrudescimento da pandemia", afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário