Guedes prevê queda do dólar à frente

O país vive uma fase "difícil e turbulenta" que tem contribuído para a alta do dólar, mas a tendência é que a moeda norte-americana comece a cair à frente, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes.
"É da vida isso, tenho certeza, o dólar sobe um pouco agora. Agora o superávit está muito forte, o dólar vai começar a cair, é da vida isso aí", disse o ministro em audiência pública na Câmara dos Deputados, ao responder a pergunta sobre a desvalorização do real, destacando que seria "ótimo" que o dólar caísse.
Segundo Guedes, o câmbio de equilíbrio brasileiro "não é tão alto quanto está agora". "Mas todas essas incertezas, a doença, a perspectiva de recessão, tudo isso afeta muito, as dúvidas se vamos conseguir prosseguir com as reformas, os boatos de toda hora, se o ministro pode cair, não pode cair, que tem isso, tem aquilo...Quer dizer, nós vivemos uma fase difícil e turbulenta."
0 comentário
Flávio Bolsonaro nega irregularidade após revelação de laços com Vorcaro
Dólar tem maior alta em 5 meses após reportagem sobre ligações entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro
Ibovespa fecha em queda com cena eleitoral no radar após reportagem ligar Flávio Bolsonaro a ex-dono do Master
Governo anuncia subvenção à gasolina e extensão de benefício ao diesel
Taxas dos DIs fecham com fortes altas após reportagem sobre ligação entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro
Senado dos EUA aprova Kevin Warsh como chair do Federal Reserve