Importações de minério pela China caem em abril ante março

Publicado em 07/05/2021 08:54

LOGO REUTERS

As importações de minério de ferro pela China caíram 3,5% em abril em relação ao mês anterior, apontaram dados oficiais da alfândega nesta sexta-feira, uma vez que os embarques para o maior consumidor da commodity dos principais fornecedores foram interrompidos pelo mau tempo.

Os volumes de chegada da matéria-prima siderúrgica ficaram em 98,57 milhões de toneladas no mês passado, de acordo com a Administração Geral das Alfândegas.

Isso em comparação com as importações de 102,11 milhões de toneladas em março e 95,71 milhões de toneladas em abril de 2020.

"Os embarques da Austrália caíram recentemente devido a um ciclone no início de abril", disse Tang Binghua, analista do fundador CIFCO Futures, falando antes dos dados serem divulgados.

A demanda por minério de ferro permaneceu robusta, no entanto, já que as usinas que não estavam sujeitas às restrições de produção impostas pelas autoridades para reduzir as emissões de carbono aumentaram a produção.

A produção de ferro-gusa nos primeiros 20 dias de abril aumentou em relação ao mesmo período de março, de acordo com a Associação de Ferro e Aço da China.

Nos primeiros quatro meses de 2021, a China trouxe 381,98 milhões de toneladas de minério de ferro, um aumento de 6,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram dados alfandegários.

Os dados também mostraram que as exportações de produtos de aço aumentaram 26% para 7,97 milhões de toneladas no mês passado em relação ao ano anterior, enquanto as importações chinesas de aço aumentaram 16%, para 1,17 milhão de toneladas.

Pequim disse no final de abril que cancelaria as reduções de impostos para a maioria das exportações de aço e isentaria tarifas de importação temporárias para alguns produtos primários de aço, como ferro-gusa, aço bruto e sucata de aço, para garantir o abastecimento doméstico de metais ferrosos.

No período de janeiro a abril, o país despachou 25,65 milhões de toneladas de aço e comprou 4,89 milhões de toneladas de outros países, mostraram os dados alfandegários.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário