Confiança dos investidores da zona do euro atinge nível mais alto desde março de 2018

A confiança dos investidores da zona do euro subiu em maio para o seu nível mais alto desde março de 2018, com as expectativas mais altas de todos os tempos e uma avaliação otimista da situação atual, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira, sugerindo que o bloco está superando a crise da Covid-19.
O índice do Sentix para a zona do euro subiu a 21,0, de 13,1 em abril. Pesquisa Reuters havia apontado uma leitura de 14,0.
O índice de condições atuais passou para território positivo, atingindo seu nível mais alto desde maio de 2019. O índice de expectativas subiu a um recorde de 36,8, de 34,8 no mês anterior.
"A situação econômica na zona do euro continua melhorando", disse o Sentix, acrescentando que "a recessão causada pela crise do corona(vírus) foi superada".
O Sentix entrevistou 1.204 investidores de 6 a 8 de maio.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro