Relator apresenta parecer pela constitucionalidade da reforma administrativa à CCJ da Câmara

Publicado em 17/05/2021 14:03

LOGO REUTERS

O relator da reforma administrativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Darci de Matos (PSD-SC), apresentou nesta segunda-feira parecer favorável à admissibilidade da proposta, termo que se refere a aspectos de constitucionalidade e legalidade.

Após a apresentação do relatório, foi concedida vista coletiva, mas a perspectiva é que a proposta seja analisada ainda nesta semana pela CCJ.

A reforma, inserida em uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa, na intenção de "conferir maior eficiência, eficácia e efetividade à atuação do Estado".

No parecer, Darci recomendou a retirada de dois trechos da proposta original. Um deles tratava de impedimento aos servidores de cargos típicos de Estado de exercer qualquer atividade remunerada. O outro previa que o presidente da República pudesse extinguir, transformar ou fundir entidades da administração pública autárquica e fundacional.

O relator reconhece que boa parte das polêmicas envolvem questões de mérito, a serem discutidas posteriormente. Após a votação na CCJ, a PEC será encaminhada a uma comissão especial, essa sim responsável pela análise do conteúdo em si da proposta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário