Wall St encerra em queda após ata do Fed

Publicado em 19/05/2021 17:39

LOGO REUTERS

Por Echo Wang

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street encerraram em baixa nesta quarta-feira, depois que a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve (Fed) mostrou que os participantes da reunião de abril concordaram que a economia norte-americana permanecia distante dos objetivos do banco central dos EUA, com alguns de olho em uma discussão futura sobre a redução do programa de compra de títulos.

"Continua a haver uma visão e uma perspectiva das autoridades, bem como da equipe do Fed, de que essas pressões inflacionárias que estão começando a se tornar evidentes permanecerão transitórias, de acordo com suas visões, e provavelmente diminuirão conforme fizermos a transição para 2022", disse Bill Northey , diretor sênior de investimentos dos EUA para o Bank Wealth Management, em Minneapolis.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones desvalorizou-se 0,48%, aos 33.897,55 pontos, o S&P 500 recuou 0,29%, aos 4.115,96 pontos, e o Nasdaq recuou 0,03%, aos 13.299,74 pontos.

Contribuindo para um clima de aversão a risco nesta quarta-feira, Bitcoin e ether estavam a caminho de registrar a maior perda diária desde março do ano passado, na esteira da decisão da China de proibir instituições financeiras e de pagamento de fornecer serviços de criptomoeda.

Empresas relacionadas a criptomoedas, como Coinbase Global, as mineradoras Riot Blockchain e Marathon Digital Holdings, viram suas ações recuarem drasticamente nesta quarta-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário