Minério de ferro tem leve queda com China prometendo reforçar controles de preços

Publicado em 25/05/2021 08:56

LOGO REUTERS

Os futuros do minério de ferro na China tiveram leve recuo nesta terça-feira, enquanto o aço também caiu, em meio a negociações voláteis após um alerta da China contra a acumulação de estoques e a especulação nesses mercados que deixou investidores em alerta.

Após afirmar que não iria tolerar manipulações e especulações em mercados de commodities, buscando esfriar um forte rali nos preços, a China, maior consumidora de metais, prometeu fortalecer controles de preços de materiais chave nos próximos cinco anos, incluindo minério de ferro.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, encerrou em baixa de 0,1 %, a 1.058 iuanes (165,18 dólares) por tonelada.

O minério de ferro em Dalian recuou ao menor nível em seis semanas na segunda-feira, após regulador es estatais chineses terem alertado empresas de metais para que mantenham a "ordem normal do mercado".

Os preços spot do minério de ferro recuaram na segunda-feira, com o minério de referência, de 62% de teor, sendo negociado a 192,50 dólares por tonelada na segunda-feira, 17% abaixo do recorde de 232,50 dólares atingido na semana anterior, segundo dados da consultoria SteelHome.

"A maior fiscalização dos mercados futuros de commodities por agências do governo chinês deve limitar novos ralis especulativos por enquanto", disse Atilla Widnell, diretor da Navigate Commodities.

O vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai caiu 0,7%.

"O advento da estação das monções no sul da China e as altas temperaturas no norte podem moderar a atividade de construção e o consumo de aço associado nos próximos meses", disse Widnell.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário