Congresso tem sessão convocada para próxima terça-feira para votar vetos e PLNs orçamentários

Publicado em 26/05/2021 13:44

LOGO REUTERS

O Congresso Nacional tem sessão conjunta convocada para a próxima terça-feira, quando deve analisar vetos presidenciais e projetos de lei, dentre eles o que readequa e repõe quase 20 bilhões de reais ao Orçamento para pagamento de benefícios sociais.

Sessão convocada para a próxima semana traz na pauta vetos um projeto que tratou da adesão ao consórcio de vacinas Covax Facility, um projeto que está sobre a responsabilidade civil relacionada e eventos adversos pós-vacinação contra um Covid-19 e negativa presidencial a que trata do oferecimento de internet a alunos e professores da rede pública de ensino, além do veto a projeto que institui os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro).

Após a votação dos vetos, os deputados e senadores devem se debruçar sobre o Projeto de Lei do Congresso Nacional 4, que recompõe mais de 19.767 bilhões de reais a despesas primárias obrigatórias reduzidas durante a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano para o pagamento , em boa parte, de benefícios sociais.

Há ainda um PLN que abre aos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, em favor de diversos Órgãos do Poder Executivo, crédito especial de 584.265.195 reais e outro de crédito suplementar de 1.095.575.217 de reais em favor dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Meio Ambiente, da Defesa, do Desenvolvimento Regional e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e de Encargos Financeiros da União.

Por conta das regras de restrição de circulação e proximidade devido à pandemia, deve haver sessão do Congresso destinada aos deputados às 10h e outra para os senadores às 16h, além de outra às 19h novamente para os deputados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário