Minério de ferro sobe com mercado se recuperando após temores com alertas da China

Publicado em 27/05/2021 08:06

LOGO REUTERS

Os futuros do minério de ferro na Ásia se recuperaram nesta quinta-feira após terem chegado a tocar mínimas de mais de seis semanas, impulsionado por um alívio em preocupações sobre possíveis medidas da China contra especulativas.

O minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian encerrou o pregão diurno com alta de 1,1%, a 1.046,50 iuanes (164,10 dólares) por tonelada, após ter recuado mais cedo para 985 iuanes, o menor nível desde 12 de abril.

Na bolsa de Cingapura, o material usado na fabricação do aço saltou 5,6%, para 182,10 dólares por tonelada, após ter atingido o mínimo de cinco semanas de 170,50 dólares mais cedo.

Não aço, os futuros em Xangai se estabilizaram após uma queda impulsionada por alertas do governo chinês e de reguladores, que falaram em contar altas "irracionais" dos preços para segurar a informação das commodities.

"Embora as ações do governo pareçam ter tirado um pouco da fervura no mercado de minério de ferro no curto prazo, a história necessária que elas não devem ter muita influência no longo prazo", disse Adam Hoyes, economista-assistente da Capital Economics.

Ele citou ocasiões anteriores em que a China apertou a regular em resposta à alta dos preços das commodities, como em dezembro, com restrições nas operações com futuros de minério de ferro que esfriaram um rali dos preços por apenas semanas.

O minério de ferro spot com 62% de teor recuperado para 182 dólares por tonelada na quarta-feira, caindo mais de 20% ante o preço recorde de 232,50 dólares tocado em 12 de maio, segundo a consultoria SteelHome.

O vergalhão de aço na bolsa de futuros de Xangai avançou 0,2%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário