Confiança de serviços no Brasil vai em maio a máxima desde início da pandemia, mostra FGV

Publicado em 31/05/2021 08:29

LOGO REUTERS

A confiança do setor de serviços do Brasil voltou a mostrar avanço em maio, atingindo o maior patamar desde o início da pandemia em meio a uma melhor percepção sobre o momento atual, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) saltou 6,4 pontos em maio, para leitura de 88,1, máxima desde fevereiro de 2020, quando tocou 94,4 pontos.

"A confiança do setor de serviços melhora pelo segundo mês consecutivo recuperando não apenas as perdas de 2021, mas retornando ao maior patamar desde o início da pandemia", disse Rodolpho Tobler, economista da FGV Ibre, em nota.

"O resultado favorável no mês se destaca por uma avaliação mais positiva sobre os indicadores que medem a situação no momento, indicando aumento no volume de demanda por serviços após período de restrições mais rígidas entre março e abril", explicou.

O Índice de Situação Atual (ISA-S), indicador da percepção sobre o momento presente do setor de serviços, avançou 9,2 pontos, para 84,0 pontos, maior patamar desde março de 2020.

Já Índice de Expectativas (IE-S), que reflete as perspectivas para os próximos meses, subiu 3,7 pontos, a 92,4, seu melhor resultado desde outubro de 2020.

O setor de serviços foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, uma vez que várias cidades importantes do Brasil determinaram o fechamento de estabelecimentos e estimularam os consumidores a ficarem em casa de forma a frear a contaminação pelo coronavírus.

Mas, segundo Tobler, agora a expectativa é de que a expansão do programa de vacinação para o atendimento de uma parcela maior da população "contribua para a continuidade da recuperação no setor".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário