Bolsonaro comemora resultado do PIB e fala em crescimento de ao menos 4% em 2021

Publicado em 02/06/2021 07:36 e atualizado em 02/06/2021 08:23

LOGO REUTERS

O presidente comemorou nesta terça-feira o resultado do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre e previu um crescimento de pelo menos 4% da economia brasileira este ano.

"1,5% o PIB do primeiro trimestre, não sei se é cumulativo, e repetir em todos os trimestres... Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão aí é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande levando-se em conta aí o uso político por causa da pandemia por parte de alguns", disse o presidente a apoiadores ao chegar ao Palácio da Alvorada.

Embora o presidente tenha falado em 1,5%, o crescimento do PIB no primeiro trimestre em relação aos últimos três meses de 2020 foi de 1,2%. Já na comparação com igual período do ano passado, a expansão foi de 1,0%.

Bolsonaro aproveitou para voltar a criticar medidas de restrição de atividade adotadas por governadores e prefeitos para tentar frear a disseminação do coronavírus.

"Lamentamos às mortes, mas apesar de tudo o país está indo, graças ao governo federal, porque se depender de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo comércio fechado, milhões de empregos destruídos."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário