Futuros do minério de ferro saltam na China seguindo força do mercado spot

Os preços de matérias-primas do setor siderúrgico, incluindo minério de ferro, avançaram na China nesta quarta-feira, acompanhando uma tendência de alta no mercado spot.
Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, encerraram com alta de 2,8%, a 1.169 iuanes (182,95 dólares) por tonelada. Eles chegaram a saltar até 4,8% na sessão, para 1.192 iuanes por tonelada.
Os preços spot do minério de ferro com teor de 62% para entrega na China ganharam 6 dólares na terça-feira, fechando a 206,5 dólares por tonelada, segundo a consultoria SteelHome.
Os futuros do carvão coque na bolsa de Dalian subiram 3,6%, para 1.859 iuanes por tonelada, enquanto o coque teve alta de 2,3%, para 2.580 iuanes por tonelada.
"No curto prazo, o mercado ainda está operando com expectativas de alívio nos cortes de produção de produtos siderúrgicos", escreveram analistas da Huatai Futures em nota.
Notícias na mídia nesta semana disseram que autoridades no pólo siderúrgico chinês de Tangshan têm discutido reduzir restrições à produção de algumas usinas.
Os preços do aço na bolsa de futuros de Xangai também subiram, com o contrato para outubro registrando alta de 0,5%, a 5.002 iuanes por tonelada.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro