Dólar abre em alta e volta a superar R$5,10 em ajuste a exterior; mercado espera emprego nos EUA

Publicado em 04/06/2021 09:20

LOGO REUTERS

O dólar começou os negócios desta sexta-feira em alta, voltando a superar 5,10 reais depois de dias de quedas que derrubaram a moeda abaixo dessa marca e às mínimas desde dezembro.

A sessão pode ser de menor volume de negócios, uma vez que está espremida entre o feriado de Corpus Christi e o fim de semana. Giro menor de operações pode ser um catalisador de maior volatilidade, com oscilações mais amplas nos preços.

O foco dos agentes financeiros globais se volta para o relatório de empregos dos Estados Unidos referente ao mês de maio, que será divulgado às 9h30. Na véspera, dados mais fortes do emprego no setor privado norte-americano impulsionaram o dólar no mundo a máximas em três semanas, o que respaldava o ajuste das cotações no Brasil neste início de pregão.

Foram criados 978 mil empregos privados nos EUA no mês passado, maior acréscimo desde junho do ano passado e acima dos 650 mil postos previstos em pesquisa da Reuters.

Às 9:09, o dólar avançava 0,43%, a 5,1060 reais na venda.

Na quarta-feira, a divisa caiu 1,20%, a 5,0843 reais na venda, menor patamar desde 17 de dezembro (5,0782 reais).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário