Ibovespa gravita em torno da estabilidade após dado de emprego nos EUA

Publicado em 04/06/2021 11:12

LOGO REUTERS

O principal índice da bolsa paulista gravitava em torno da estabilidade na primeira hora de negócios nesta sexta-feira espremida entre um feriado e o final de semana, com investidores reverberando dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Às 10h54, o Ibovespa tinha leve alta de 0,16%, a 129.810,09 pontos.

O Departamento do Trabalho dos EUA divulgou há pouco que o país criou 559 mil de trabalho fora do setor agrícola em maio, abaixo da previsão de economistas consultados pela Reuters de 650 mil. A taxa de desemprego caiu de 6,1% para 5,8%.

O mercado tem acompanhado com lupa os dados dos EUA, com os sucessivos sinais de aquecimento da atividade econômica e alta da inflação elevando apostas de que o Federal Reserve (Fed, autoridade econômica do país) possa abandonar a política monetária frouxa em andamento, adotada desde o ano passado para conter os efeitos da crise provocada pela pandemia da Covid-19.

"Sinais de um mercado de trabalho mais apertado põem lenha na fogueira, justificando temores de que o Fed pode retirar o seu apoio mais cedo do que o esperado", afirmou o economista chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa.

Apoiado em parte pela elevada liquidez global incentivada por juros baixos, ativos tidos como de maior risco têm subido, como os da bolsa brasileira, onde o Ibovespa cravou na quarta-feira a sexta alta consecutiva, para nova máxima histórica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário