Ações de varejistas sobem após vendas melhores do comércio brasileiro em abril

Publicado em 08/06/2021 16:02

LOGO REUTERS

Ações de varejistas mostravam forte desempenho na bolsa paulista nesta terça-feira, após dados mostrando que as vendas no comércio brasileiro cresceram bem mais do que o esperado em abril e tiveram maior alta em 21 anos para o mês, mesmo em meio às restrições rigorosas ainda impostas pela Covid-19.

Em abril, as vendas no varejo dissipadas alta de 1,8% na comparação com o mês anterior, depois de queda de 1,1% em março, registrando o maior ganho para o mês desde 2000, segundo os dados do IBGE divulgados mais cedo , com o desempenho voltando a ficar acima do nível pré-pandemia.

O chefe de pesquisa econômica do Goldman Sachs para a América Latina, Alberto Ramos, destacou que as vendas contraíram no primeiro trimestre por causa da pausa no auxílio emergencial, aceleração da informação e novas restrições de mobilidade e atividade em razão da intensificação da pandemia de Covid .

"Com maior mobilidade e transferências fiscais renovadas, esperamos que o setor de varejo se recupere no segundo trimestre e se expanda ainda mais no segundo semestre, conjunto com o progresso do programa de vacinação da Covid, a reabertura gradual da economia e o estímulo fiscal renovado . "

Na B3, por volta de 11:50, Via Varejo ON e Magazine Luiza ON figuravam na ponta positiva do Ibovespa, com acréscimos de 3% e 2,45%, respectivamente. Lojas Americanas, B2W, Lojas Renner também avançaram, contra queda de 0,3% do Ibovespa.

Entre os papéis que fazem parte do índice Small Caps, Lojas Marisa ON disparava 7,4%, enquanto Petz ON valorizava-se 4%, Arezzo ON avançava 2,65%, Guararapes ON tinha alta de 2,55% e C&A ON subia 1,4%.

O estrategista-chefe do banco modalmais digital, Felipe Sichel, acrescentou que o mês de abril foi marcado pelo início da reabertura da economia após as restrições impostas em março e pelo retorno do auxílio emergencial, fatores determinantes para a recuperação.

"Após uma surpresa positiva com a atividade no primeiro trimestre, o volume de vendas no varejo indica uma retomada mais forte no segundo trimestre."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário