Lira deve definir relatores da reforma tributária até o fim desta semana
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (14) que os relatores da reforma tributária serão definidos até o final desta semana. O acordo firmado com o Senado é que naquela Casa tramitem as duas PECs (45/19 e 110/19) e na Câmara a parte infraconstitucional da reforma.
Os deputados devem começar a analisar e discutir o Projeto de Lei 3887/20. A tramitação do PL é mais rápida, já que pode ser aprovado por maioria simples. O texto institui a CBS, com alíquota de 12%, em substituição ao Programa de Integração Social (PIS) e à Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Além da CBS, há outros temas da reforma que poderão ser discutidos sem o quórum qualificado de PEC (3/5 dos parlamentares), como os debates sobre o Imposto de Renda, a cobrança de lucros e dividendos e as questões que envolvem o passaporte tributário e o imposto digital.
“Ainda no âmbito da reforma tributária, tenho reuniões nesta semana com os líderes e com integrantes da equipe econômica sobre as questões relativas ao Imposto de Renda”, informou o presidente por meio de suas redes sociais.
Lira disse ainda que espera que os relatores das PECs no Senado sejam definidos também nesta semana para que as duas Casas comecem a discutir o tema simultaneamente.
0 comentário
Wall Street marca quedas mensais por combinação de incerteza sobre IA, tarifas e geopolítica
Ibovespa fecha dia em queda, mas tem nova alta mensal apoiada por estrangeiros
Juros futuros têm altas firmes após IPCA-15 pressionado por serviços
Índice STOXX 600 marca 8º mês em alta com impulso de balanços e receios sobre crédito afetam bancos
S&P 500 e Nasdaq caminham para maior queda mensal em um ano com persistência de preocupações com IA
Wall Street abre em baixa por preocupações com IA; Nasdaq caminha para queda mensal