Wall Street recua após tom duro com inflação de autoridade do Fed assustar investidores

Publicado em 18/06/2021 17:24

LOGO REUTERS

Por David French e Medha Singh

(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta sexta-feira, depois que os investidores se assustaram com comentários agressivos sobre os juros de James Bullard, autoridade do Federal Reserve, banco central dos EUA.

Os índices Dow e S&P 500 perderam terreno depois que Bullard, presidente do Fed de St. Louis, disse que estava entre as sete autoridades que projetaram aumentos de juros a partir do próximo ano para conter a inflação.

A inflação e a forma como o banco central dos Estados Unidos vai enfrentá-la à medida que o país sai da pandemia estiveram no centro das atenções dos investidores antes da reunião de política monetária do Fed desta semana.

Portanto, depois que o Fed projetou na quarta-feira que os aumentos nos custos dos empréstimos acontecerão mais cedo do que o esperado, sinalizando também que está chegando ao ponto em que poderia começar a falar sobre uma redução de seu programa maciço de compra de títulos, os principais índices de Wall Street têm ficado sob pressão.

Os comentários de Bullard elevaram o índice de volatilidade CBOE, o medidor de medo de Wall Street, que inicialmente atingiu seu nível mais alto desde 21 de maio, antes de recuar levemente.

O índice Dow Jones caiu 1,58%, a 33.290 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,994112%, a 4.180 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,71%, a 14.061 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário