Wall Street recua após tom duro com inflação de autoridade do Fed assustar investidores

Por David French e Medha Singh
(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta sexta-feira, depois que os investidores se assustaram com comentários agressivos sobre os juros de James Bullard, autoridade do Federal Reserve, banco central dos EUA.
Os índices Dow e S&P 500 perderam terreno depois que Bullard, presidente do Fed de St. Louis, disse que estava entre as sete autoridades que projetaram aumentos de juros a partir do próximo ano para conter a inflação.
A inflação e a forma como o banco central dos Estados Unidos vai enfrentá-la à medida que o país sai da pandemia estiveram no centro das atenções dos investidores antes da reunião de política monetária do Fed desta semana.
Portanto, depois que o Fed projetou na quarta-feira que os aumentos nos custos dos empréstimos acontecerão mais cedo do que o esperado, sinalizando também que está chegando ao ponto em que poderia começar a falar sobre uma redução de seu programa maciço de compra de títulos, os principais índices de Wall Street têm ficado sob pressão.
Os comentários de Bullard elevaram o índice de volatilidade CBOE, o medidor de medo de Wall Street, que inicialmente atingiu seu nível mais alto desde 21 de maio, antes de recuar levemente.
O índice Dow Jones caiu 1,58%, a 33.290 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,994112%, a 4.180 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,71%, a 14.061 pontos.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro