Nasdaq bate máxima recorde com impulso de grandes empresas de tecnologia

Por Noel Randewich e Devik Jain
(Reuters) - O índice Nasdaq atingiu uma pontuação máxima intradiária recorde nesta terça-feira, impulsionado por Amazon, Microsoft e outras empresas de crescimento de primeira linha, enquanto investidores aguardavam comentários sobre a recuperação econômica por parte do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.
Amazon.com Inc subia 1,5% e estava a caminho de seu primeiro fechamento recorde desde setembro, enquanto Microsoft ganhava 0,8%, batendo um recorde intradiário.
A Amazon viu mais de 5,6 bilhões de dólares em vendas online totais nos Estados Unidos no primeiro dia de seu evento promocional Prime, de acordo com o Adobe Digital Economy Index.
Em comentários preparados divulgados na noite de segunda-feira, Powell reiterou que se espera que a alta da inflação recente seja temporária.
O índice S&P para ações de crescimento acumulava alta de mais de 1% desde que o Fed projetou na última quarta-feira um cronograma acelerado para aumentos das taxas de juros, em comparação com uma queda de quase 2% no índice de valor.
Às 15:22 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,14%, a 33.923 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,347236%, a 4.239 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,5%, a 14.212 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde