32º FIE - Cooperação Brasil - Portugal - China: Oportunidades de desenvolvimento de negócios e acordos institucionais.
No próximo dia 24 de junho acontece o 32º FIE - Fórum de Internacionalização de Empresas, o evento tem como objetivo de motivar novos negócios, propagar e estimular o empreendedorismo, nesta edição com foco nas relações entre Brasil, Portugal e China. O encontro será 100 % online, através do Canal do Youtube do FIE.
O fórum que fomenta network se propõe fortalecer e conectar o Ecossistema de Internacionalização de Empresas do Brasil com o mundo, e nesse 4º ano de existência já proporcionou diversas negociações entre grandes empresas, bem como, acesso a programas que auxiliam os empresários interessados em exportar produtos e serviços, assim como para as empresas de fora que querem vir para o Brasil. Nas relações governamentais, da academia e entre entidades empresariais, tem promovido diversas ações e parcerias também.
Por meio do Conceito da Tríplice Hélice com alicerce em três bases, iniciativa: pública, privada e acadêmica, o fórum traz aspectos desses setores durante o evento, proporcionando ao espectador do meio público, privado e acadêmico, um cenário amplo dos procedimentos e visão internacional
Leonardo Tiroli, presidente do FIE, falou sobre o evento: “A formatação desta temática se dá em um planejamento que vem desde 2016, com as missões que organizamos em 2017 e 2018 para a FIN PORTUGAL, no Porto, e onde pude realizar conexões com lideranças de mais de 30 países, de uma forma muito bem estruturada, pelo conceito da FIN Portugal, de reunir China e Países de Língua Portuguesa e Espanhola, e a liderança do presidente Alberto Carvalho Neto.”
Leonardo Tiroli complementou: “Em 2020 nós promovemos a FIN Portugal e a MIF - Macau International Fair, onde eu mesmo pude participar, assim como mais de 10 organizações privadas e entidades empresariais também, de forma online, e foi uma excelente experiência. Este ano decidimos antecipar esse trabalho de promoção e fomento ao desenvolvimento de negócios, parcerias estratégicas e networking, com uma série de ações, começando pelos eventos, somando com as interações em nossas comunidades de networking online e com uma rodada de negócios internacional, em parceria com o IBREI, tudo 100 % online, unindo interessados em desenvolver negócios com estes 3 países.”
Para o sucesso do evento, foram convidados nomes de grande relevância no Brasil e Exterior, assim como com comprovada bagagem internacional, que irão realizar palestras de 15 minutos cada, para lhes mostrar como acessar esses mercados e obter sucesso nessa jornada. Veja o link para saber mais detalhes e para fazer sua inscrição no encontro, que é gratuito.
O encerramento será através da vivência THINK TANK FIE, que ocorre na forma de um debate, e é um laboratório de ideias, onde os profissionais do mercado de internacionalização e o público presente podem interagir, a fim de discutirem ações de melhoria do ambiente de negócios no Brasil. “O THINK TANK FIE foi idealizado para gerar debate em torno de assuntos pertinentes a expansão de mercado internacional, para que posteriormente essas demandas possam ser levadas ao poder público, possibilitando avanços concretos e com a participação dos empreendedores e sociedade civil”, disse Leonardo Tiroli, organizador do evento.
Os estudantes universitários também são muito bem vindos (as) e assim como os outros inscritos, recebem o certificado do evento, que podem ser utilizados como horas complementares.
A entrada é franca e o evento será realizado dia 26 de Junho, das 17 horas às 20 horas, as inscrições devem ser feitas no site:
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde