Futuros do aço avançam na China; carvão e coque cravam ganhos na semana

Publicado em 25/06/2021 08:25

LOGO REUTERS

Os contratos futuros de aço e minério de ferro negociados na China avançaram nesta sexta-feira, enquanto o carvão metalúrgico e o coque acumularam ganhos de quase 5% na semana frente a um cenário de forte demanda nas usinas e aperto nas ofertas.

Os futuros mais negociados do coque na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, saltaram 1,1%, para 2.827 iuanes (438,21 dólares) por tonelada, apurando alta de 5% na semana.

Já os futuros do carvão metalúrgico negociados em Dalian tiveram leve queda de 0,2% nesta sessão, a 2.045 iuanes por tonelada, mas cravaram ganho de 4,6% no acumulado da semana.

Os estoques de carvão coque mantidos por 100 usinas de coque e 110 usinas siderúrgicas, conforme pesquisa da consultoria Mysteel, recuaram em 3,2% na semana até quinta-feira, para 15,7 milhões de toneladas, em comparação com a semana anterior, devido a uma crise de oferta em meio a inspeções ambientais e de segurança na produção.

Os contratos futuros de referência do minério de ferro fecharam em alta de 1,2%, a 1.185 iuanes por tonelada. O preço "spot" do minério com 62% de teor de ferro recuou 2 dólares na quinta-feira, para 217 dólares/tonelada, mas subiram 3 dólares nesta sexta, de acordo com a consultoria SteelHome.

"Os preços do minério de ferro e do aço estão subindo mais uma vez... em meio à forte demanda da indústria siderúrgica chinesa e problemas de oferta nos maiores produtores globais", disse a Fitch Solutions em nota.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário