Comissão ouve presidente da Codevasf sobre denúncia de irregularidades em repasses a municípios

Publicado em 25/06/2021 12:42

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve na próxima terça-feira (29) o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade, sobre denúncias de irregularidades em repasses a municipíos.

A audiência pública acontece no plenário 13, às 10h30 horas.

A reunião foi solicitada pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), com apoio dos deputados Vinicius Poit (Novo-SP), Paulo Ganime (Novo-RJ), Lucas Gonzalez (Novo-MG), Tiago Mitraud (Novo-MG), Alexis Fonteyne (Novo-SP), Adriana Ventura (Novo-SP) e Gilson Marques (Novo-SC).

Van Hattem cita notícias veiculadas pelo jornal O Estado de São Paulo, em 8 e 11 de maio deste ano, acerca de supostas irregularidades em repasses de recursos federais realizados pela empresa pública a municípios e em contratos de asfaltamento.

Em um dos casos, "sob o pretexto de promover a compra de implementos agrícolas e operações conexas, poderiam abranger compras com indícios de sobrepreço", diz o deputado. Noutro, "parte dos recursos indicados por parlamentares estariam sendo utilizados para financiar contratos de asfaltamento cujas licitações teriam sido consideradas irregulares pela área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU)".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara de Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário