Indicador de mercado de trabalho apresenta melhora em junho
O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 4,2 pontos em junho deste ano, na comparação com maio. Com o resultado, o índice atingiu 87,6 pontos, o maior nível desde fevereiro de 2020 (92 pontos), período pré-pandemia de covid-19.

O Iaemp busca antecipar tendências do mercado de trabalho nos próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e do setor de serviços.
O principal responsável pela alta foi o componente que mede a tendência dos negócios do setor de serviços, que cresceu 8,1 pontos.
“A recuperação econômica, a redução do número de mortes por covid-19 e a flexibilização das medidas restritivas parecem contribuir com a melhora do cenário. A expectativa para os próximos meses é de continuidade dessa recuperação, mas ainda existe muita incerteza. O avanço da vacinação e o controle da pandemia continuam sendo fundamentais para o processo de retomada”, disse o economista da FGV Rodolpho Tobler.
0 comentário
Brasil abre 72.960 vagas formais de trabalho em maio, menor saldo para o mês desde 2020
Mercosul lança negociações comerciais com Japão e também quer negociar com a China, diz Lula
Mercosul quer lançar em breve negociações com a China, diz Lula
Confiança do consumidor nos EUA tem ligeiro aumento em junho
Wall Street caminha para melhor trimestre em anos com apetite por risco
Vagas de emprego em aberto nos EUA sobem em maio; contratações continuam fracas