Mercuria aumenta equipe de transição energética com contratações de BP e Shell, dizem fontes

Publicado em 22/07/2021 09:21

Logotipo Reuters

Por Liz Hampton e Devika Krishna Kumar

(Reuters) – A trader mundial de commodities Mercuria está expandindo agressivamente o seu negócio de transição energética, contratando funcionários das grande petroleiras BP e Shell, de acordo com três fontes familiarizadas com o assunto e perfis de funcionários no LinkedIn.

As contratações ilustram a pressa da indústria de energia de recrutar equipe com conhecimento do comércio de carbono e combustíveis renováveis, com a transição mundial por fontes de energias limpas no meio de uma luta contra as mudanças climáticas.

Empresas de investimentos e mercados de commodities, incluindo o fundo de hedge Citadel, Gunvor Group e Trafigura , reforçaram e estão buscando expandir as equipes dos EUA que se especializam no comércio de combustíveis renováveis.

A Mercuria com sede em Genebra contratou pelo menos cinco ex-funcionários da BP e dois da Shell. A maioria entrou neste mês, de acordo com seus perfis no Linkedin.

A Mercuria afirmou que não comentaria sobre questões pessoais. A empresa comercializa biocombustíveis desde 2006 e é proprietária e opera uma instalação europeia de produção de biodiesel a partir de óleo de cozinha usado.

BP e Shell não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Zach Scott, ex-chefe de comercialização de baixo carbono da BP, integrou à equipe da Mercuria nos Estados Unidos neste mês como chefe do meio ambiente das Américas, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Harrison Clay, ex-vice-presidente de desenvolvimento estratégico de produtos ambientais globais da BP, ingressou como chefe de transição energética e biogás da Mercuria, de acordo com uma pessoa e seu perfil no LinkedIn.

Scott e Clay não comentaram seus movimentos.

(Reportagem Adicional de Julia Payne em Londres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário