Redução da alíquota do IR vai injetar R$100 bi na economia, diz Sabino

Publicado em 28/07/2021 18:05

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), afirmou nesta quarta-feira que a redução da alíquota do IR para pessoas jurídicas --que terá uma queda "brusca" para 2,5%-- vai injetar 100 bilhões de reais na economia brasileira.

Em entrevista à Globo News, o deputado disse que esses recursos vão servir para serem reinvestidos na reindustrialização e também para ajudar empreendedores a estimular a economia.

O relator da reforma afirmou que se avançou muito no texto que chegou do governo ao Congresso, embora tenha ressalvado que ele não está perfeito. Disse ter havido melhorias em muitos aspectos a vários setores como o imobiliário e a indústria.

O deputado, que não citou quando a proposta deverá ser votada, reafirmou que a grande maioria dos brasileiros vai ter uma ampla redução da carga tributária com o texto.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o projeto de mudanças do IR deve entrar na pauta de votações da Casa na próxima semana, na volta do recesso parlamentar.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário