BR Distribuidora aprova programa de recompra de ações limitado a R$1,5 bi

Publicado em 29/07/2021 09:07

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração da BR Distribuidora aprovou um programa de recompra de ações ordinárias de emissão da companhia, limitado ao valor total de 1,5 bilhão de reais em um prazo de até 18 meses, informou a empresa em fato relevante publicado nesta quinta-feira.

Segundo a BR, o programa terá efeitos a partir de 11 de agosto deste ano e poderá envolver até 116,5 milhões de papéis, correspondentes a 10% do total de ações em circulação. A recompra tem como objetivo a aquisição de papéis para manutenção das ações em tesouraria, cancelamento ou alienação.

Bradesco, Citigroup, Credit Suisse, Itaú, Merrill Lynch e Morgan Stanley serão as instituições intermediárias do programa.

A decisão da administração pela abertura do programa está baseada na percepção acerca do potencial de criação de valor da companhia, disse a BR, acrescentando que a administração vê no programa uma opção oportuna de alocação de capital.

"Esta percepção ancora-se não apenas em todas as ações já implementadas desde sua privatização, que a levaram a um novo nível de eficiência e rentabilidade, mas também nas oportunidades e ações ora em curso... que deverão contribuir significativamente para sua já robusta e resiliente geração de caixa", afirmou a BR Distribuidora.

A companhia, antiga controlada da Petrobras, foi efetivamente privatizada por meio de uma oferta de ações realizada pela petroleira no ano passado. Em julho, a Petrobras vendeu sua fatia remanescente de 37,5% na maior distribuidora de combustíveis do país.

 

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário