Crescimento do setor manufatureiro dos EUA desacelera em julho, mostra ISM

Publicado em 02/08/2021 11:23

Logotipo Reuters

Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) - A indústria dos Estados Unidos continuou a crescer em julho, embora o ritmo tenha desacelerado pelo segundo mês seguido, com os gastos retornando ao setor de serviços e com a persistência da escassez de matérias-primas.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira que seu índice para a atividade industrial caiu a 59,5 no mês passado, leitura mais baixa desde janeiro, de 60,6 em junho.

Leitura acima de 50 indica expansão da manufatura, que responde por 11,9% da economia dos EUA. Economistas consultados pela Reuters projetavam que o índice ficaria em 60,9.

Quase metade da população foi totalmente vacinada contra a Covid-19, permitindo que os norte-americanos viajem, frequentem restaurantes, visitem casinos e participem de eventos esportivos entre as atividades relacionadas a serviços que foram limitadas devido à pandemia.

O subíndice de novas encomendas da pesquisa do ISM caiu a 64,9 no mês passado, de 66,0 em junho, no segundo mês seguido de perda.

A produção nas fábricas desacelerou no mês passado, levando a um aumento nos pedidos atrasados.

O setor manufatureiro também contratou mais trabalhadores em julho. Uma medida do emprego nas fábricas se recuperou depois de contração modesta em junho pela primeira vez desde novembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário