Petrobras confirma contratação de JPMorgan para assessorar venda de fatia na Braskem

Publicado em 09/08/2021 10:47

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que contratou o JPMorgan como assessor para vender suaparticipação na petroquímica Braskem.

A empresa confirmou reportagem da Reuters, publicada na última quinta-feira, com base em três fontes a par do assunto.

"A Companhia confirma que contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação referente à sua participação na Braskem", disse a Petrobras.

Na manhã de quinta-feira, executivos da Petrobrasdisseram em teleconferência com investidores que tinhamcontratado assessores para vender sua fatia na Braskem, sem darmais detalhes.

O conglomerado Novonor, antes conhecido como Odebrecht,retomou a venda do controle acionário da Braskem em abril, masaté agora não encontrou comprador.

Mesmo assim, Morgan Stanley, assessor da Novonor, recebeupropostas para alguns ativos da petroquímica. A empresa possuifábricas no Brasil, México e nos Estados Unidos.

Dada a complexidade de vender unidades da empresa paradiferentes compradores, a Petrobras decidiu contratar umconsultor para analisar possíveis negócios.

A Petrobras, que também tem interesse em vender suaparticipação na empresa, tem sido mais favorável a uma venda pormeio de uma oferta de ações, mas a Novonor, como acionistacontroladora, prefere uma venda do ativo porque busca um prêmiopor sua fatia controladora.

Em recuperação judicial, a Odebrecht precisa levantarrecursos para pagar seus credores.

Há dois anos, um acordo de venda da Braskem para a LyondellBasell Industries BV fracassou, pois a Braskem começou aenfrentar problemas ambientais relacionados às suas atividadesde mineração na cidade de Maceió (AL).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário