Dólar cairá a R$5,15 ao fim do ano com juros mais altos e conta corrente benigna, estima Rabobank

Publicado em 09/08/2021 12:21

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechará este ano em 5,15 reais, influenciado pela alta de juros e pelo ambiente por ora tranquilo para as contas externas, disseram os estrategistas do Rabobank Maurício Une e Gabriel Santos em relatório.

Os profissionais ponderaram, no entanto, que o tema fiscal segue desafiador e que a confiança do mercado doméstico pode deteriorar com a ativa discussão sobre aumento dos gastos com o Bolsa Família e com tensões outras. Eles acreditam, porém, que o Congresso manterá os debates sobre reformas estruturais até o fim deste ano, o que amenizaria a percepção de risco em outras frentes.

A melhora dos termos de troca e números de conta corrente benignos também trabalham a favor da taxa de câmbio, que deve terminar 2022 em 5,20 por dólar. Ambas as previsões estão abaixo da cotação do dólar nesta segunda-feira, em torno de 5,29 reais.

O Rabobank atualizou projeções para outras variáveis macroeconômicas. A inflação pelo IPCA deve bater 6,5% em 2021 antes de desacelerar para 3,5% em 2022. Enquanto isso, o Banco Central deve elevar os juros para 7% ao fim deste ano e manter a taxa nesse patamar até o término de 2022. O PIB vai crescer 5% neste ano e 2% em 2022.

(Por José de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • José Eduardo Brocco Tapurah - MT

    Ta mais facil acertar previsão de chuva do que o dolar.

    2
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Seguro agrícola: se não mudar a metodologia vai ser um custo a mais na produção, pois não cobre qualidade de grãos... ,consideram aquela bagaceira como milho, na classificação não usam a tabela de desconto dos recebimentos,

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      PARABÉNS Sr. LEANDRO !!! ... O Sr. ESTÁ COBERTO DE RAZÃO !!! Se o produtor rural comercializa commodity, esta deve estar dentro dos padrões internacionais de comercialização e, quando faz um contrato de seguro ... O QUE ELE ESTÁ SEGURANDO ??? ... UM GRÃO NOS PADRÕES INTERNACIONAIS OU "SIMPLESMENTE" UM GRÃO ????

      3
  • Ricardo Carneiro Florianópolis - SC

    Reuters? Vou ligar lá no Rabobank e vou ver se eles me vendem dólar a R$ 5,15 para o final do ano.... falar é fácil, fazer previsão também, agora que ver assumir compromisso nestes valores.

    0