Wall St recua após dados de inflação e auxílio-desemprego

Publicado em 12/08/2021 12:52

Logotipo Reuters

Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com os investidores ponderando dados que mostraram recuperação contínua do mercado de trabalho contra um salto nos preços ao produtor, antes da divulgação de balanços de grandes empresas, incluindo a Walt Disney.

Relatório do Departamento do Trabalho mostrou que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, como esperado, enquanto dado separado apontou que os preços ao produtor subiram mais do que o esperado em julho.

A leitura de inflação veio na esteira de números que mostraram que o aumento dos preços ao consumidor parece estar desacelerando.

"A questão de inflação transitória está vencendo o debate e conforme os temores de inflação diminuem ... as ações têm uma certa tendência de desempenho mais forte", disse Sebastien Galy, estrategista-sênior macro da Nordea Asset Management.

O S&P 500 e o Dow Jones tiveram fechamentos recordes na quarta-feira, com os investidores optando por ações de valor ligadas à economia e deixando de lado papéis de tecnologia após a aprovação de um grande projeto de lei de infraestrutura.

O índice de valor do S&P 500 ganhou 1,8% até agora neste mês, e caminha para superar o índice de crescimento pela primeira vez desde junho.

Nove dos 11 principais setores do S&P caíam, com o de energia em queda de 1%, seguido pelos de indústria e de matérias-primas.

O Dow Jones caía 0,36%, a 35.356,57 pontos. O S&P 500 tinha variação negativa de 0,02%, a 4.446,69 pontos, enquanto o Nasdaq subia 0,06%, a 14.774,45 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário