Minério de ferro tem alta em sessão volátil em Dalian

Publicado em 25/08/2021 09:22

Logotipo Reuters

Os contratos futuros do minério de ferro negociados em Dalian avançaram em uma sessão volátil nesta quarta-feira, enquanto a referência da commodity em Cingapura recuou de uma máxima de uma semana, em movimentos que ressaltam o frágil entusiasmo do mercado à medida que melhores perspectivas de oferta ameaçam pressionar cotações que já haviam colapsado devido à fraca demanda chinesa.

O contrato do minério de ferro para janeiro de 2022 na bolsa de commodities de Dalian fechou em alta de 1,9%, a 802,50 iuanes (123,90 dólares) por tonelada, depois de atingir a marca de 829 iuanes, maior patamar desde 18 de agosto.

Já o contrato setembro da matéria-prima siderúrgica na bolsa de Cingapura recuava 0,4%, a 137,45 dólares/tonelada, após ter registrado salto de 9,1% na sessão anterior.

As restrições de produção de aço e as medidas de contenção da Covid-19 impostas pela China pressionaram as cotações do minério de ferro nas últimas semanas.

Os preços caíram mais de 30% em relação às máximas recordes vistas em maio, e um novo recuo é possível, de acordo com os analistas Erik Hedbord e Richard Lu, da consultoria de commodities CRU.

"A CRU prevê que os preços do minério de ferro caiam ainda mais à medida que o final do ano se aproxima, uma vez que vemos um mercado mais equilibrado, com a demanda chinesa provavelmente se estabilizando pelo resto do ano, enquanto a oferta externa continua a melhorar", disseram eles.

Os analistas descartaram, porém, uma queda para patamar abaixo de 100 dólares por tonelada, citando um mercado ainda apertado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário