Dólar aprofunda queda e vai a R$5,2088 após Powell evitar indicar momento de corte de estímulos

Publicado em 27/08/2021 12:36

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar ampliou de forma expressiva a queda ante o real depois das 11h desta sexta-feira, captando a reação de ativos financeiros em todo o mundo à ausência de sinalização por parte do banco central dos Estados Unidos sobre o momento de corte de estímulos.

Em comentários preparados para discurso na conferência de banqueiros centrais de Jackson Hole, Powell sinalizou que o Fed permanecerá paciente à medida que tenta trazer a economia de volta ao pleno emprego, repetindo que deseja evitar controlar uma inflação "transitória" e potencialmente desencorajar o crescimento do emprego no processo --defendendo a nova abordagem de política monetária do Fed que Powell introduziu há um ano.

Pouco antes do discurso de Powell, o dólar à vista estava em queda de 0,47%, a 5,2321 reais. Logo após a divulgação dos primeiros trechos da fala, a moeda chegou a reduzir as perdas para 0,25%, a 5,2436 reais. Rapidamente, porém, houve fortes ordens de vendas que derrubaram a cotação para a mínima do dia --de 5,2088 reais, queda de 0,92%.

Às 11h26, a divisa norte-americana já havia recuperado algum fôlego, mas ainda perdia 0,53%, a 5,2290 reais.

No exterior, o índice do dólar, que antes de Powell havia batido a máxima da sessão ao subir 0,15%, embicou até trocar de sinal e bater a mínima da sessão ao cair 0,40%. Por volta de 11h30, o índice cedia 0,29%, a 92,783.

(Por José de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário