Projeto orçamentário prevê R$2 bi para censo demográfico em 2022
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) apresentado pelo governo nesta terça-feira prevê 2 bilhões de reais para a realização do censo demográfico no ano que vem.
Previsto inicialmente para 2020, a pesquisa havia sido adiada para este ano por causa da pandemia da Covid-19, mas o Orçamento de 2021 foi sancionado sem a previsão de recursos para sua realização, tradicionalmente feita a cada dez anos.
O então ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello chegou a conceder, em abril, uma liminar para determinar que o governo adotasse providências para a realização do censo em 2021.
O plenário do STF, contudo, decidiu que, em face da pandemia e do tempo necessário para preparar o levantamento, o governo ficaria obrigado a adotar as medidas para garantir a pesquisa no ano que vem.
(Por Isabel Versiani)
0 comentário
EUA impõem novas sanções a redes que auxiliam aliados do Irã no Oriente Médio
S&P 500 fecha em baixa, com aumento dos rendimentos dos Treasuries e operadores preocupados com inflação
Dólar fecha em baixa, na contramão do exterior, após nova pesquisa eleitoral
Ibovespa descola do exterior e fecha em alta com eleição e petróleo sob holofote
Taxas dos DIs caem após nova pesquisa eleitoral indicar crescimento de Flávio
Petrobras aguarda medida do governo para elevar preço do diesel sem impacto a consumidor, dizem fontes