China se esforçará para evitar riscos financeiros, diz BC

Publicado em 03/09/2021 09:47

Logotipo Reuters

A China se esforçará para evitar riscos financeiros reforçando seus sistemas de prevenção, alerta e eliminação de riscos, disse o banco central chinês nesta sexta-feira.

A China vai manter seus mercados de ações, títulos e câmbio estáveis ??e evitar choques externos, disse o Banco do Povo da China em seu relatório de estabilidade financeira de 2021.

"Sob a premissa de prevenir os riscos, continuaremos a expandir a abertura financeira de alto nível", disse o relatório.

O documento reitera a promessa de tornar a política monetária flexível, direcionada e adequada.

A China promoverá reformas de instituições financeiras de pequeno e médio porte para ajudar a resolver os riscos, disse, contribuindo que os bancos dessa escala enfrentam pressão para manter a qualidade e lucratividade dos seus ativos devido ao impacto da pandemia, apesar das medidas para relatório seu capital.

O país alocou 200 bilhões de iuanes (31,01 bilhões de dólares) em títulos especiais do governo local em 2020 para ajudar a solucionar os riscos de pequenos bancos, segundo autoridades do Ministério das Finanças da China.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário