Contratos futuros do minério de ferro caem para mínimo de 7 meses na China

Publicado em 06/09/2021 08:28

Logotipo Reuters

Os preços do minério de ferro caíram mais de 6% nesta segunda-feira, com o benchmark de Dalian atingindo seu nível mais baixo em sete meses, em meio ao crescimento dos estoques do ingrediente siderúrgico na China devido ao aumento nos desembarques e fraca demanda doméstica.

O minério de ferro mais negociado para entrega em janeiro na Bolsa de Commodities de Dalian, na China, caiu 6,8%, para 722 iuanes (111,88 dólares) a tonelada, o valor mais baixo desde 4 de fevereiro, antes de encerrar como descongestionante do dia em 723 iuanes.

O contrato mais ativo de outubro do minério de ferro na Bolsa de Cingapura despencava 8,3%, para 131,10 a tonelada, às 4h25 (horário de Brasília).

O minério de ferro importado estocado nos portos da China, maior produção de aço do mundo, subiu para 131,40 milhões de toneladas na semana passada, o maior desde o final de abril, excelente dados da consultoria SteelHome.

O minério de ferro spot na China caiu 8 dólares nesta segunda-feira, para 137,50 dólares a tonelada, o nível mais baixo desde dezembro de 2020, segundo dados da SteelHome.

Os preços do minério de ferro caíram sob o peso de um aumento "monstruoso de 4 milhões de toneladas" nos embarques semanais da Austrália na última semana de agosto, disse o diretor-gerente da Navigate Commodities, Atilla Widnell.

O plano dos produtores de minério de ferro da China de aumentar sua produção doméstica em mais de 100 milhões de toneladas entre 2021 e 2025 também pressionaram os preços, afirmou ele.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário