Biden renova foco em questões domésticas com visita a área de Nova York danificada por enchentes
![]()
O presidente norte-americano Joe Biden visitará Nova Jersey e Nova York, danificadas por enchentes, nesta terça-feira para examinar a destruição causada pelo furacão Ida, parte de um foco renovado nas prioridades domésticas após semanas dominadas pela caótica retirada dos Estados Unidos do Afeganistão.
Biden prometeu ajuda federal e pediu unidade nacional durante uma viagem a Louisiana na sexta-feira passada, depois que Ida devastou partes da costa do Golfo dos Estados Unidos e desencadeou inundações ainda mais mortais no Nordeste do país.
Na terça-feira, ele será informado das condições por líderes locais em Hillsborough Township, Nova Jersey, e fará visita a um bairro em Manville que foi duramente atingido pela tempestade.
Embora a questão do Afeganistão não tenha ficado para trás --os EUA ainda estão trabalhando para retirar os norte-americanos que ficaram no país e reassentar dezenas de milhares de refugiados-- Biden deve se concentrar nos próximos dias na luta para proteger os direitos reprodutivos das mulheres após o despertar de uma nova lei antiaborto do Texas, no fim dos benefícios de auxílio-desemprego para muitos cidadãos e novas medidas para combater a Covid-19.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde