Wall St recua com temores sobre desaceleração do crescimento econômico

Publicado em 08/09/2021 11:52

Logotipo Reuters

Wall Street recuou nesta quarta-feira diante das preocupações de que a disseminação da variante Delta do coronavírus pode desacelerar o crescimento econômico e com incertezas sobre a redução de estímulo pelo Federal Reserve.

À medida que as ações de grandes empresas de tecnologia registravam algumas das maiores perdas, com Microsoft Corp, Facebook Inc e Alphabet Inc caindo entre 0,1% e 0,6%.

Nove dos 11 subsetores recuavam, com aqueles sensíveis à economia, como o industrial, de matérias-primas e imobiliário, liderando como perdas.

Ganhos em ações de energia ajudavam a limitar algumas perdas, com Exxon Mobil, Chevron, Occidental Petroleum e Halliburton em alta de 0,6% e 0,3%, conforme subiam os preços do petróleo devido a uma produção menor.

As ações norte-americanas sob pressão nos últimos dias, uma vez que os investidores passaram a mostrar cada vez mais cautela após dados fracos de criação de vagas de trabalho nos EUA em agosto, bem como incertezas sobre a redução dos estímulos.

"A grande questão é a incerteza em torno do nível de desaceleração do crescimento econômico, redução do estímulo e o potencial de aumento da informação", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimento da CFRA.

Às 11:48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,39%, a 34.963 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,218583%, a 4.510 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,56%, a 15.289 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário