Lira diz que solução para precatórios sairá do Legislativo

Publicado em 15/09/2021 15:00

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que a solução para a questão dos precatórios será dada pelo Congresso Nacional.

Segundo ele, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do tema deve ter seu rito normal na Casa. O parecer pela admissibilidade da proposta foi apresentado na terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, mas ainda não foi votado diante de um pedido de vista.

"Já está precificado que a solução para os precatórios será pelo Legislativo", disse o deputado a jornalistas, acrescentando que as discussões sobre o mérito da PEC e eventuais mudanças devem ocorrer na comissão especial, para onde ela será enviada após ser aprovada pela CCJ.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

    Por que será que os deputados e senadores tem tanto interesse nesses precatórios? Será que estão intermediando o recebimento? Já ouvi história que um ex-presidente do Senado estava cuidando do recebimento, a pedido de um grande escritório advocacia, cujo montante ultrapassaria R$- 3 bilhões de reais, sendo que o Senador ficaria com 10% do valor recebido. Nada mal receber R$-300 milhões. Alguns magistrados, principalmente do STF, estão muitos interessados nessa questão. Será porque? Não acredito que também são intermediários. Todos sabem quem paga esta conta.... o valor daquela DARF vai subir, se preparem.

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O GOVERNO SEMPRE FOI UM PESSIMO PAGADOR... mas agora o congresso acha que precisa arrebentar o caixa do governo...

      1