Lira diz que solução para precatórios sairá do Legislativo

Publicado em 15/09/2021 15:00 74 exibições

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que a solução para a questão dos precatórios será dada pelo Congresso Nacional.

Segundo ele, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do tema deve ter seu rito normal na Casa. O parecer pela admissibilidade da proposta foi apresentado na terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, mas ainda não foi votado diante de um pedido de vista.

"Já está precificado que a solução para os precatórios será pelo Legislativo", disse o deputado a jornalistas, acrescentando que as discussões sobre o mérito da PEC e eventuais mudanças devem ocorrer na comissão especial, para onde ela será enviada após ser aprovada pela CCJ.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

    Por que será que os deputados e senadores tem tanto interesse nesses precatórios? Será que estão intermediando o recebimento? Já ouvi história que um ex-presidente do Senado estava cuidando do recebimento, a pedido de um grande escritório advocacia, cujo montante ultrapassaria R$- 3 bilhões de reais, sendo que o Senador ficaria com 10% do valor recebido. Nada mal receber R$-300 milhões. Alguns magistrados, principalmente do STF, estão muitos interessados nessa questão. Será porque? Não acredito que também são intermediários. Todos sabem quem paga esta conta.... o valor daquela DARF vai subir, se preparem.

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O GOVERNO SEMPRE FOI UM PESSIMO PAGADOR... mas agora o congresso acha que precisa arrebentar o caixa do governo...

      1