Wall St recua com perdas em petróleo e tecnologia
![]()
Por Ambar Warrick
(Reuters) - Os índices de Wall Street recuavam nesta quinta-feira com perdas em ações de tecnologia e petróleo compensando o ânimo com dados fortes de vendas no varejo nos Estados Unidos.
O Dow Jones era o que menos caía, uma vez que setores economicamente sensíveis como financeiro e transportes recebiam impulso de dados mostrando que as vendas no varejo subiram inesperadamente em agosto.
Mas as perdas em ações de tecnologia pesavam sobre os três principais índices, enquanto as ações de energia recuavam 1,1% após rali recente, com os preços do petróleo em queda.
Por sua vez, o mercado de trabalho dos EUA permanecia sob pressão, com dados mostrando que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego ficaram um pouco acima do esperado na semana passada.
As ações têm apresentado dificuldades para se manterem em níveis recordes atingidos este mês devido a tendências sazonalmente mais fracas em setembro, bem como preocupações de que a recuperação econômica pode perder força no fim do ano.
Às 11:38 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,4%, a 34.676 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,607494%, a 4.453 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,64%, a 15.065 pontos.
0 comentário
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group
Brasil teve 2025 marcado pelo choque de juros, atenção às contas públicas e apoio fundamental do agro