Ibovespa esboça alta após 5 quedas por alívio momentâneo com China

Publicado em 21/09/2021 10:57

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice brasileiro de ações esboçava nesta terça-feira avançar pela primeira vez em seis sessões, uma vez que analistas minimizavam os riscos de quebradeira generalizada na China diante do iminente calote de uma gigante imobiliária do país.

Às 10:40, o Ibovespa mostrava alta de 0,2%, aos 109.061,48 pontos. O giro financeiro da sessão era de 3,76 bilhões de reais.

Na cola da recuperação das bolsas internacionais e das cotações de algumas commodities, como petróleo, ações de algumas blue chips domésticas, como Petrobras e grandes bancos, tinham leve recuperação.

O presidente da incorporadora chinesa Evergrande tentou acalmar o mercado, afirmando que respeitará obrigações de clientes e de credores. A companhia tem juros de dívida para pagar na quinta-feira.

Além disso, notícias corporativas domésticas pontuais davam fôlego para alguns papéis, incluindo a varejista Via e a companhia de turismo CVC, que revelaram dados operacionais de agosto, enquanto Gol anunciou parceria para operar 250 aeronaves elétricas até 2025.

(Por Aluísio Alves)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário