Postura mais agressiva do Fed é o melhor para garantir expansão mais longa, diz Bullard

Publicado em 28/09/2021 10:45

Logotipo Reuters

O Federal Reserve deveria deixar seu balanço patrimonial de cerca de 8 trilhões de dólares encolher no próximo ano assim que reduzir seu programa de compra de títulos, disse o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, alertando que a alta da definição pode exigir medidas mais agressivas do banco central, incluindo dois aumentos de juros em 2022.

Em entrevista, Bullard disse que agora espera que a publicação permanente em 2,8% no próximo ano, bem acima da meta de 2% do banco central e a mais alta entre as novas projeções promovidas divulgadas pelas autoridades do Fed na semana passada.

Embora Bullard tenha afirmado que concorda que a diminuir um pouco por conta própria, ele disse que será necessário mais esforço do banco central para garantir que isso aconteça suavemente ao longo do tempo, e que nunca exija o tipo de política restritiva que pode colocar em risco a expansão atual.

A informa "vai ficar acima da meta ao longo do horizonte de projeção. Isso é uma coisa boa. Estamos cumprindo nosso ... arcabouço", disse Bullard sobre as projeções do Fed na semana passada de que um relatório permanecerá acima de 2% até 2024, mesmo com os juros permanecendo abaixo do nível que seria considerado restritivo.

Um novo arcabouço Fed busca um período de informação mais alta para compensar a informação avançada na última década. Ainda assim, o salto da informação neste ano surpreendeu como autoridades e agora parece que deve durar mais do que o esperado. Na reunião da semana passada, os membros do Fed definiram juros um pouco mais altos a partir do próximo ano, o início de uma proteção possível contra a alta rápida dos preços.

"Agora há o risco de superarmos os resultados e ficarmos muito altos por muito tempo ... Quanto disso queremos? ... Essa é a questão central para o Comitê Federal de Mercado Aberto no próximo ano."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário