Nasdaq cai 2% com salto nos rendimentos dos títulos pressionando tecnologia

Publicado em 28/09/2021 11:25

Logotipo Reuters

Por Devik Jain e Sruthi Shankar

(Reuters) - O Nasdaq tinha a maior queda entre os principais índices de Wall Street nesta terça-feira, com papéis de grandes empresas de tecnologia sob pressão de um salto nos rendimentos dos títulos desencadeado por expectativas de juros mais altos e inflação em alta.

Às 11:09 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,05%, a 34.502 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,121287%, a 4.393 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 2,02%, a 14.667 pontos.

O rendimento do Treasury de dois anos saltou para máxima em 18 meses, pesando sobre empresas de alto crescimento, cujos valores estão fortemente ligados à perspectiva de lucros futuros.

As ações de Apple, Microsoft Corp, Amazon.com Inc e Alphabet Inc caíam entre 1,5% e 1,8%. Esses papéis se beneficiaram do ambiente de juros baixos desde o início da pandemia.

Nove dos 11 principais setores do S&P caíam. Energia e finanças tinham desempenho melhor conforme os investidores optavam por segmentos que devem ganhar mais com a retomada econômica.

O índice que acompanha o setor de energia avançou quase 12,3% no acumulado de setembro e caminha para interromper dois meses de perdas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário