Queiroga anuncia ampliação de dose de reforço contra Covid para maiores de 60 anos

Publicado em 28/09/2021 13:10

Logotipo Reuters

(Reuters) - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira em vídeo publicado em sua conta no Twitter a ampliação da aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 para as pessoas com mais de 60 anos a partir do final deste mês.

"Além dos idosos com mais de 70 anos, dos profissionais de saúde, que já foram contemplados com uma dose de reforço, agora o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos. São cerca de 7 milhões de brasileiros nesta condição", disse o ministro no vídeo.

A aplicação de uma dose de reforço já havia sido anunciada para idosos com mais de 70 anos --embora alguns Estados a tenham estendido para os maiores de 60 por conta própria-- e para os profissionais de saúde.

Queiroga está em quarentena em Nova York depois de ser diagnosticado com a Covid-19 enquanto acompanhava o presidente Jair Bolsonaro na cidade norte-americana, onde Bolsonaro discursou para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas na semana passada.

 

(Reportagem de Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário