Bolsonaro anuncia licença para linhão de Tucuruí e diz que obras devem levar 3 anos
![]()
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que, com a autorização do Ibama concedida na noite de terça, o linhão que ligará Roraima ao sistema elétrico nacional deverá ficar pronto em até três anos.
Bolsonaro anunciou a licença durante uma cerimônia em Boa Vista. A licença ambiental do Ibama, que dependia de uma liberação da Fundação Nacional do Índio (Funai), já que a obra passa por reservas indígenas, era o último ponto a ser resolvido para que a obra pudesse ser iniciada.
"É o início das obras. Não será muito rápido, mas aproximadamente em três anos ela será concluída", disse Bolsonaro.
A linha de transmissão, de 500 kV, ligará Manaus (AM) a Boa Vista (RR) e terá aproximadamente 715 km de extensão. Permitirá, com isso, que o Estado passe a receber energia do sistema nacional.
0 comentário
Expectativas sobre Oriente Médio ofuscam queda de SpaceX e AMD e Wall Street abre em alta
Acordo proposto para Estreito de Ormuz daria ao Irã controle do tráfego de entrada, dizem fontes
Setor de serviços do Brasil volta a contrair após 8 meses, mostra PMI
Argentina não reagirá ao rebaixamento das relações diplomáticas pelo Brasil
Rússia mata 17 pessoas em forte ataque com mísseis balísticos contra Ucrânia
Ações da China atingem maior cotação da semana com alta das ações do setor de chips