Contratos podem ser ajustados para reduzir preços de combustíveis, diz Bolsonaro
![]()
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quinta-feira que o governo não quer quebrar contratos na área de combustíveis, mas que é possível "ajustar" os acordos firmados para encontrar formas de reduzir os preços cobrados dos consumidores.
Em discurso em Belo Horizonte, o presidente afirmou que é necessário "buscar formas legais" de resolver a alta do preço do gás e do petróleo no país, e citou que o Brasil produz gás e é autossuficiente em petróleo.
Na verdade, a produção brasileira supera o consumo, mas por falta de capacidade e refino do petróleo leve produzido no pré-sal, o país exporta esse petróleo e importa parte de derivados para compor o combustível usado no Brasil.
0 comentário
EUA insistem que Irã se comprometa a interromper ataques no Estreito de Ormuz, dizem autoridades
Irã nega ter solicitado negociações com EUA depois que Trump disse que diálogo continuaria
Dólar acompanha exterior e cai para a faixa dos R$5,10
Ibovespa salta quase 3% e orbita 178 mil pontos, após inflação reforçar aposta de queda da Selic em agosto
Relatório do Fed menciona aceleração da inflação
Wall Street ronda estabilidade antes de estreia da sul-coreana SK Hynix