Ibovespa fecha em baixa de mais de 2%
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice brasileiro de ações acompanhou a tendência amplamente negativa dos mercados internacionais nesta segunda-feira, diante da escalada dos preços do petróleo, receios de piora nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China, além da volta de temores envolvendo efeitos de outro calote da chinesa Evergrande.
De acordo com dados preliminares, o Ibovespa fechou em baixa de 2,35%, a 110.244,96 pontos. O giro financeiro da sessão na bolsa paulista somou 29,6 bilhões de reais.
Os negócio na B3 ainda repercutiram uma agenda extensa de notícias de empresas domésticas, incluindo a compra da Mosaico pelo Banco Pan, o ataque cibernético à CVC e nova encomenda de táxis aéreos para a Embraer, entre outras.
(Por Aluísio Alves)
0 comentário
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto
Ibovespa recua com dados de inflação em foco
Mendonça abriu inquérito contra Flávio por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão em caso "Dark Horse"
Ala do STF avalia que retirada de sigilo pode adiar julgamento sobre Moraes
Jovem Pan: PF diz que Vorcaro sabia de investigação antes de operação que o prendeu
Ações da China e de Hong Kong encerram semana em baixa por preocupações com juros do Fed