Yellen diz que "cabe ao presidente" decidir se renomeará chair do Fed

Publicado em 05/10/2021 11:10

Logotipo Reuters

(Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, recusou-se a dizer nesta terça-feira se defenderia uma nova indicação do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, para um segundo mandato, afirmando que cabe ao presidente Joe Biden decidir.

Em entrevista à CNBC, Yellen também afirmou confiar que o banco central dos EUA tomará as decisões corretas ao orientar a recuperação da economia ante a recessão provocada pela pandemia do coronavírus.

"Bem, cabe ao presidente fazer a nomeação e o presidente ainda não tomou essa decisão", disse Yellen quando questionada se defende uma recondução de Powell.

"Sei que ele conversará com muitas pessoas e avaliará uma série de evidências e opiniões, e tomará uma decisão bastante cuidadosa."

Em agosto, a Bloomberg noticiou que Yellen havia falado a assessores da Casa Branca que defende Powell para um segundo mandato.

Indicado para o cargo pelo presidente Donald Trump, o mandato atual de Powell termina em fevereiro, e o governo Biden ainda não fez um anúncio.

(Reportagem de Dan Burns)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário