Ações da China avançam após dados comerciais mais fortes do que o esperado
![]()
XANGAI (Reuters) - As ações da China fecharam em alta nesta quarta-feira, impulsionadas pelas ações de consumo e tecnologia depois que dados comerciais domésticos melhores do que o esperado diminuíram temores de desaceleração econômica alimentados por uma crise de energia e pelo endividamento da Evergrande.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,2%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,4%.
O crescimento das exportações da China acelerou inesperadamente em setembro, já que a demanda global ainda sólida compensou algumas das pressões sobre as fábricas devido à escassez de energia, gargalos de oferta e um ressurgimento de casos de Covid-19 no país.
"Combinado a dados separados mostrando que o consumo de eletricidade se manteve bem no mês passado, isso sugere que o impacto do racionamento de energia ficou em grande parte confinado a algumas indústrias de uso intensivo de energia e não reteve a atividade de manufatura mais ampla como muitos temiam", escreveu Julian Evans-Pritchard, economista sênior para China na Capital Economics.
Ainda assim, o subíndice imobiliário caiu 0,6% em meio a sinais de que a crise de dívida da Evergrande está se espalhando pelo setor, atingindo mais incorporadoras chinesas.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,32%, a 28.140 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG permaneceu fechado.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,42%, a 3.561 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,15%, a 4.940 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,96%, a 2.944 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,70%, a 16.347 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,43%, a 3.156 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,11%, a 7.272 pontos.
0 comentário
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto
Ibovespa recua com dados de inflação em foco
Mendonça abriu inquérito contra Flávio por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão em caso "Dark Horse"
Ala do STF avalia que retirada de sigilo pode adiar julgamento sobre Moraes
Jovem Pan: PF diz que Vorcaro sabia de investigação antes de operação que o prendeu