Chefe do FMI espera que membros atinjam meta de transferir US$100 bi em reservas a países vulneráveis
![]()
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse nesta quarta-feira esperar que as economias avançadas atinjam sua meta de transferir 100 bilhões de dólares dos 650 bilhões de dólares em reservas de emergência recém-criadas para os países necessitados.
Georgieva disse que foi encorajada pela consideração do conselho executivo do FMI de um novo Fundo de Resiliência e Sustentabilidade que permitiria aos países mais ricos doar ou emprestar sua parte dos novos Direitos Especiais de Saque (SDRs) para mais países do que apenas os de baixa renda, agora elegíveis para receber a ajuda.
A chefe do FMI disse que o fundo também está implementando medidas para aumentar a transparência sobre o uso de quaisquer SDRs.
0 comentário
Wall Street sobe com extensão do cessar-fogo no Irã e lucros sólidos
Ibovespa fecha em queda com ajustes e bancos entre maiores pressões
Dólar fecha estável ante o real com guerra no Oriente Médio no foco
Taxas dos DIs sobem ajustando-se a Treasuries e petróleo após feriado no Brasil
EUA esperam obter acordo mais amplo de compras de produtos agrícolas pela China na viagem de Trump
Cessar-fogo completo só faz sentido se não for violado por bloqueio naval dos EUA, diz negociador do Irã